Início >> Ufba Em Pauta >> Cerimônia de cremação do professor Arthur Matos Neto será na terça-feira

Cerimônia de cremação do professor Arthur Matos Neto será na terça-feira

Cremação será às 10 horas de amanhã, no Jd. da Saudade

É com imenso pesar que a Universidade Federal da Bahia comunica o falecimento inesperado do professor Arthur Matos Neto (63 anos), ocorrido nesta madrugada na Ilha de Itaparica. O professor Arthur, graduado em Física pela UFBA (1977) e doutorado em Física pelo Centro Brasileiro de Pesquisas Físicas (1992), foi professor do Instituto de Física desde 1978 (Departamento de Física do Estado Sólido), além de gestor atuante, dirigindo o IFIS por dois mandatos, de 2004 a 2008 e de 2008 a 2012. Arthur Matos foi uma grande liderança na UFBA. Sua última atuação no Conselho Universitário se deu no período de 2013 a 2015 como representante docente.

A UFBA lamenta profundamente a perda do professor e manifesta sinceros pêsames à sua esposa, a também professora da UFBA Maria Isabel Pereira Vianna (Odontologia), seus filhos e familiares, comunidade do Instituto de Física e amigos. A cerimônia de cremação ocorrerá no Cemitério Jardim da Saudade, na terça-feira, dia 22 de janeiro, às 10 horas. O velório terá início na capela C tão logo o corpo chegue a Salvador.