Início >> Ufba Em Pauta >> CEAO prorroga inscrições para curso de extensão

CEAO prorroga inscrições para curso de extensão

As aulas serão todas em francês

Começam na próxima quarta-feira (dia 15 de setembro) as aulas da oficina "Redigir a pesquisa em francês”, que pretende iniciar os estudantes universitários na escrita acadêmica, a partir da leitura de textos fundadores do pensamento contemporâneo. A promoção é do Centro de Estudos Afro-Orientais da UFBA (CEAO), através do Programa de Prós-Graduação em Estudos Africanos (Posafro). Dentre os autores selecionados, encontram-se Jean-Paul Sartre, Simone de Beauvoir, Claude Lévi-Strauss, Jacques Derrida, Michel Foucault, Roland Barthes, Gilles Deleuze, Pierre Bourdieu e Julia Kristeva. A metodologia do trabalho parte da leitura dos textos, explorados através de diferentes exercícios de escrita, que exigem participação ativa dos estudantes, para que possam apropriar-se de seus traços característicos, figuras, modos de construção da argumentação. Podem participar estudantes de pós-graduação e profissionais da área das ciências humanas, letras e artes, nos níveis de mestrado e doutorado que tenham conhecimento da língua francesa. As sessões serão conduzidas em francês. As vagas são limitadas a 12 participantes, que têm até o dia 15 para formalizar sua inscrição, mediante o investimento de R$60,00. As aulas serão realizadas às quartas e sextas-feiras, das 17 às 19h, na Sala de Projetos do CEAO (segundo andar). Mais informações: 3283-5503, www.ceao.ufba.br ou ceao@ufba.br.