Início >> Ufba Em Pauta >> Café Sem Fronteiras tem edição de novembro nesta sexta-feira

Café Sem Fronteiras tem edição de novembro nesta sexta-feira

Palestrante é diretor do Instituto Tecnológico Vale

A Pró-Reitoria de Pesquisa, Criação e Inovação - PROPCI/UFBA está convidando para a próxima edição do Café sem Fronteiras, evento de divulgação do Programa Ciência sem Fronteiras. O evento ocorrerá no Auditório Leopoldo Amaral da Escola Politécnica da Universidade Federal da Bahia, no dia 23 de novembro de 2012, sexta-feira, às 10h, à Rua Aristides Novis, 02 e não é necessário inscrição. O palestrante do dia será o Dr. Sandoval Carneiro Júnior, ex-Diretor de Relações Internacionais da CAPES e atual Gerente Geral de Parcerias e Recursos do Departamento Instituto Tecnológico Vale (DITV), que falará sobre O Departamento Instituto Tecnológico Vale e Parcerias Universitárias, onde serão abordados temas como o Prêmio Vale Capes de Ciência e Sustentabilidade e a participação do DITV no Programa Ciência sem Fronteiras.

O Instituto Tecnológico Vale, de responsabilidade da empresa Vale do Rio Doce, a segunda maior mineradora do mundo, tem como missão principal o desenvolvimento de pesquisas cientificas e tecnológicas através de suas unidades e de parceiros no Brasil e no Exterior. Com um investimento inicial de 300 milhões de reais, já conta com dois centros em fase adiantada de implantação: o ITV-DS, dedicado ao desenvolvimento sustentável, com sede em Belém (PA), e o ITV-MI, voltado às tecnologias para mineração, sediado em Ouro Preto (MG).