Início >> Ufba Em Pauta >> "Bonitinha, mas ordinária" estreia agora na Sala do Coro do TCA

"Bonitinha, mas ordinária" estreia agora na Sala do Coro do TCA

Peça atraiu 2.700 espectadores no Martim Gonçalves

O espetáculo de formatura de alunos da Escola de Teatro da UFBA, Bonitinha, mas ordinária, alça novos voos e estreia temporada comercial na Sala do Coro do Teatro Castro Alves, de 11 de janeiro a 3 de fevereiro, após ter sido visto por 2.700 espectadores em 14 sessões no Teatro Martim Gonçalves, em dezembro. A peça, dirigida por Luiz Marfuz ("Meu nome é mentira" e "As velhas") e encenada por 19 novos atores, será apresentada de sexta a domingo, com ingressos a preços populares (R$ 10 e R$ 5).

No texto de Nelson Rodrigues, o ex-contínuo Edgard tem de escolher entre o casamento por dinheiro ou por amor. Apaixonado pela vizinha Ritinha, que sustenta a mãe louca e as três irmãs, Edgard recebe a proposta de se casar com Maria Cecília, a filha de Werneck, seu patrão, que fora currada. A trama gira em torno das hesitações de Edgard e traz tensões e desfechos surpreendentes, que escondem a hipocrisia e o moralismo de fachada da classe média que Nelson Rodrigues soube tão bem analisar.

A montagem baiana conta com uma equipe de renomados profissionais da cena local: Miguel Carvalho (figurino), Luciano Bahia (direção musical), Marilza Oliveira (coreografia), Fritz Gutman (cenário), Marcelo Jardim (preparação de canto), Elaine Cardim (preparação de voz), Leonel Henckes e Ciane Fernandes (preparação corporal) e Lucas Modesto (programação visual).