A nova coordenadora da Comissão Permanente de Avaliação (CPA) - órgão deliberativo responsável pela elaboração da política de avaliação da qualidade dos cursos, do comprometimento dos professores e da infraestrutura dos ambientes de ensino da Universidade - teve sua primeira audiência com o reitor João Carlos Salles na tarde desta quarta-feira (02).
Eleita para coordenar a CPA no biênio 2017-19, a servidora Izabel Cristina Silva Xavier ingressou na comissão recentemente, indicada como representante do corpo técnico-administrativo da UFBA na CPA. Também passam a integrar a comissão a nova representante do reitor, Rejane Alves, professora da Faculdade de Educação; e o novo representante do corpo estudantil, Matheus Assis, presidente do Diretório Central dos Estudantes.
Os três novos integrantes passam a compor a comissão junto com as professoras Uilma Rodrigues Matos (da Faculdade de Educação, representante do corpo docente), Mara Pinheiro Menezes (da Escola de Música, especialista em avaliação institucional), Cláudia Sá Malboiffon Andrade (da Faculdade de Ciências Contábeis, também especialista em avaliação educacional) e Therezinha Guimarães Miranda (professora aposentada, representante da sociedade civil).
Entre os principais desafios da CPA para o biênio, segundo Izabel, estão a renovação do atual projeto de auto-avaliação da UFBA e a consolidação de uma "cultura de avaliação" entre a comunidade universitária. A nova coordenadora enfatizou a importância da avaliação como "ferramenta para pensar a universidade", fornecendo subsídios para o planejamento institucional.