Início >> Ufba Em Pauta >> Assessoria Internacional divulga oportunidade de bolsa na Austrália

Assessoria Internacional divulga oportunidade de bolsa na Austrália

Prazo para inscrição se estende até 30 de junho

Estudantes brasileiros podem concorrer às bolsas de estudo do governo australiano, através do programa "Endeavour Awards"(Bolsas por Mérito), para que alunos de excelência acadêmica realizem seus estudos, pesquisa ou desenvolvimento profissional na Austrália. As bolsas disponíveis "Endeavour Awards" são: Endeavour Postgraduate and Postdoctoral Awards, Endeavour Research Fellowship, Endeavour Vocational Education and Training (VET) Award e Endeavour Executive Award. O programa Endeavour Awards faz parte da iniciativa da Austrália Awards, que reúne, sob uma marca única, o programa Endeavour Awards, ou bolsas de estudos por mérito, administrado pelo Ministério da Educação (Department of Education, Employement and Work Relations - DEEWR), e AusAid Awards, ou bolsas de estudos para o desenvolvimento internacional, administradas pela Agência Australiana para o Desenvolvimento Internacional (AusAID).
As inscrições encerrar-se-ão às 23h59 do dia 30 de junho deste ano (horário padrão da Austrália Ocidental, AEST). Para mais informações, os interessados devem visitar o site www.australiaawards.gov.au ou o site oficial do governo australiano para estudantes internacionais
www.studyinaustralia.gov.au/brasil. Já o link <http://www.youtube.com/watch?v=ZwYWT1Y3Tjk> é recomendado para se ver o depoimento de Leonardo Fontenelle, bolsista brasileiro que realizou uma pesquisa sobre doenças no cérebro humano pela Endeavour Award. Para esclarecimento de dúvidas, deve-se contatar Patricia Monteiro, pelo e-mail patrícia.monteiro@austrade.gov.au.