Início >> Ufba Em Pauta >> Aniversário da Escola Parque festeja Anísio Teixeira

Aniversário da Escola Parque festeja Anísio Teixeira

Vida e obra de Anísio Teixeira em nova discussão

A Secretaria de Educação do Estado da Bahia realiza nos dias 20 e 21 de setembro (segunda e terça-feira próximas) o seminário “O pensamento anisiano e o impacto na educação hoje”, em comemoração aos 60 anos do Centro Educacional Carneiro Ribeiro - Escola Parque, cujo auditório, no bairro da Caixa D’Água, é o local do evento. As comemorações foram iniciadas nesta sexta-feira (17) e se prolongarão até o dia 27, com exposição, apresentação de concerto e exibição do documentário sobre a vida e a obra do educador baiano Anísio Teixeira.

O seminário visa a instituir um diálogo entre o legado do educador Anísio Teixeira e a prática pedagógica que reverbera no contexto atual, salientando avanços, limites e perspectivas. Na programação do encontro – disponível no sítio www.educacao.ba.gov.br – estão previstos conferências e debates com educadores e pesquisadores brasileiros sobre a literatura anisiana e seu impacto na sociedade contemporânea. As vagas são limitadas e as inscrições são feitas no endereço eletrônico informado acima.