Início >> Ufba Em Pauta >> AAI pré-seleciona estudantes para programa de bolsas da Ford Motor Company

AAI pré-seleciona estudantes para programa de bolsas da Ford Motor Company

Período de permanência entre 26/08 e 12/12/2015

A Assessoria para Assuntos Internacionais (AAI) pré-seleciona estudantes de graduação e/ou pós-graduação da UFBA para uma bolsa do Programa Ford Motor Company Global Scholars Program, através do The Washington Center for Internships and Academic Seminars (TWC), instituição norte-americana sem fins lucrativos, com a qual a UFBA possui acordo de cooperação.

A bolsa de estudos cobre o programa do TWC e os custos de alojamento, inscrição, seguro saúde e pagamento do SEVIS (Student and Exchange Visitor Information System) para o Visto J-1. O período de permanência é de 26 de agosto a 12 de dezembro de 2015. Serão oferecidas 8 (oito) bolsas para estudantes do Brasil, China, Índia, Rússia, África do Sul e Turquia.

Os candidatos devem efetuar as inscrições até às 16 horas do dia 20 de abril de 2015, observando os seguintes requisitos e documentos solicitados:

1) Ter integralizado pelo menos 20% (vinte por cento) da carga horária TOTAL de seu curso;

2) Histórico oficial da UFBA (original e em inglês);

3) Certificado de proficiência na Língua Inglesa (ex: TOEFL, IELTS, Cambridge ou equivalente) – original e cópia;

4) Duas cartas de recomendação de professores, em papel timbrado (em inglês);

5) Currículo (uma página em inglês);

6) 1 (uma) foto 3x4;

7) Passaporte (original e cópia da 1ª página);

8) Formulário Prudential Foundation TWC devidamente preenchido, no ato da inscrição na AAI, disponível em: http://www.aai.ufba.br/pt-br/formularios/discentes

A entrega dos documentos solicitados deve ser feita o ato de inscrição na Assessoria para Assuntos Internacionais, na Reitoria da UFBA. O horário de atendimento da AAI é de 2ª a 6ª, das 08:00 às 12:00 horas e das 14:00 às 17:00 horas. Maiores informações pela página: http://www.twc.edu/internships/additional-programs/ford-motor-company-global-scholars-program; pelos e-mails: internationalinfo@twc.edu e aai@ufba.br ou pelos telefones: 3283.7064 e 3283.7068.