Início >> Ufba Em Pauta >> 1ª Maratona do Conhecimento do IhacLab-i acontece neste mês de agosto

1ª Maratona do Conhecimento do IhacLab-i acontece neste mês de agosto

Evento promoverá oficinas e minicursos no PAF V

Entre 24 a 29/08, será realizada a 1ª Maratona do Conhecimento do IhacLab-i, que vai discutir temas como o mapeamento de informações comunitárias, política e democracia participativa, segurança da informação, empreendedorismo, jornalismo de dados e robótica, entre outros. Através de oficinas e minicursos, os participantes poderão aprender, na prática, a manusear algumas das tecnologias abordadas.

O IhacLab-i está sediado na UFBA – no Campus de Ondina (PAF V, térreo), e tem como objetivo fomentar a inovação e a criação no estado da Bahia. Para isso, realizará periodicamente eventos destinado a todas as pessoas que se interessem por inovação, criação e tecnologia. Este espaço foi idealizado pelo Professor Paulo Gomes, Coordenador de Inovação da UFBA, e construído a várias mãos pelos próprios estudantes e professores da UFBA. A iniciativa beneficiará inventores autônomos, pequenas e microempresas que necessitem usar as instalações e também professores e alunos de todas as Faculdades/Universidades da Bahia.

As inscrições para a 1ª Maratona do Conhecimento do IhacLab-i devem ser efetuadas no site do evento. Cada atividade terá o limite de 30 (trinta) vagas. Mais informações podem ser obtidas através do e-mail: ihaclab.i@gmail.com.​ Este evento é totalmente gratuito!

Confira a programação das atividades que serão realizadas:

24/08 - 09:00 – Empreendendo

25/08 - 10:00 - Jornalismo de Dados

25/08 - 14:00 - Quem é e para que serve o IEEE?

26/08 - 09:00 - Oficina Open Street Maps

28/08 - 09:00 - Mostra de Experimentos Elétricos