Início >> Ufba Em Pauta >> ​Maternidade Climério de Oliveira inaugura serviço de marcação de exames e consultas por telefone

.

A Maternidade Climério de Oliveira da Universidade Federal da Bahia, integrante da Rede Ebserh (Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares), inaugurou o serviço de marcação de consultas e exames por telefone. A linha (71) 3283-9269 está disponível para atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h. No momento da ligação, a paciente deve ter em mãos o cartão SUS, documento de identidade e a requisição SUS da consulta ou exame.

“O nosso objetivo é eliminar as filas e reduzir as dificuldades de locomoção das pacientes, dinamizando e melhorando os serviços prestados à população. As pessoas não vão mais precisar sair de suas casas, basta agendar por telefone e quando vierem à unidade já sabem que serão atendidas”, declarou Sinaide Coelho, superintendente da Maternidade.

A auxiliar administrativo Ana Paula Souza é uma das pacientes que já conseguiu se beneficiar do novo serviço. Semanas após o parto na maternidade, ligou para a instituição e marcou a consulta com pediatra para acompanhamento da sua filha. “Poder marcar por telefone é muito melhor, senão teria que vir aqui com menos de um mês do parto”, conta.

A Maternidade Climério de Oliveira presta atendimentos gratuitos, via SUS, voltados à saúde da mulher e da criança. No Ambulatório são atendidas em média 200 pessoas por dia para diversas especialidades como ginecologia, obstetrícia e mastologia.

As consultas de pré-natal realizadas na Maternidade são voltadas para moradoras dos distritos sanitários Barra/Rio Vermelho e Centro Histórico. As gestantes que precisam se cadastrar para iniciar o pré-natal devem ir pessoalmente à Unidade, pois é necessário passar pela triagem da Enfermagem, que acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Além do atendimento com obstetra e enfermagem, as pacientes do pré-natal também têm direito ao acompanhamento multiprofissional em diversas áreas da atenção à saúde da mulher.

A Maternidade Climério de Oliveira da Universidade Federal da Bahia faz parte da Rede Ebserh, a maior rede de hospitais universitários do mundo, composta por 40 unidades. Estatal vinculada ao Ministério da Educação, a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) tem o objetivo de, em parceria com as universidades, aperfeiçoar os serviços de atendimento à população, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), e promover o ensino e a pesquisa nas instituições.​

* com informações da ASCOM/MCO - Lidiane Borges - (71) 3283-9322 <> www.mco.ufba.br