Início >> Ufba Em Pauta >> UFBA exorta ao cumprimento do Acordo de Greve pactuado com os TAE

UFBA exorta ao cumprimento do Acordo de Greve pactuado com os TAE

.
A reitoria da Universidade Federal da Bahia reconheceu a legitimidade da luta dos Trabalhadores Técnico-Administrativos em Educação (TAE) e suas lideranças quando da greve deflagrada no ano de 2024. Neste momento, a UFBA manifesta a sua preocupação e exorta as autoridades ao cumprimento integral do Acordo de Greve pactuado em mesa de negociação com o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, que pôs fim ao movimento grevista.

É preciso dar os devidos encaminhamentos às pautas firmadas, sob pena de – em contraposição aos avanços, melhorias e valorização da carreira traduzidos neste acordo – trazer prejuízo não apenas para a categoria dos TAE, mas para todo o conjunto de Instituições Federais de Ensino Superior. A Universidade levará ao conhecimento da ANDIFES e do Ministério da Educação o posicionamento expresso nesta nota.