O serviço universitário de transporte gratuito entre Camaçari e Salvador para estudantes da UFBA, suspenso em 31 de dezembro passado, será retomado na próxima semana. O prefeito Antônio Elinaldo Araújo da Silva, a secretária de Educação, Neurilene Martins e o procurador geral do município, Bruno Nova, estiveram na reitoria, na tarde desta quinta feira, atendendo a convite do reitor João Carlos Salles, e deixaram formalizada essa retomada.
O reitor apresentou ao prefeito sua visão da relevância desse serviço e do impacto que a suspensão do transporte universitário, em pleno curso do semestre letivo, causa a algumas centenas de estudantes que o utilizam diariamente, e o prefeito, sensível à questão, informou que um contrato emergencial permitirá disponibilizá-lo nas mesmas condições vigentes até 31 de dezembro passado, enquanto se percorrem os trâmites legais para a assinatura de um novo contrato de mais longo prazo. Ele inclusive já fizera uma consulta à defensoria pública do município nesse sentido, antes da visita à reitoria da UFBA.
O transporte universitário é, sem dúvida, um serviço de reconhecida relevância, que vem sendo bancado, em três turnos, pela Prefeitura de Camaçari desde 1999.