Início >> Ufba Em Pauta >> Complexo HUPES participa amanhã, ao vivo, do Bem Estar Global

Complexo HUPES participa amanhã, ao vivo, do Bem Estar Global

Procedimentos como ultrassonografia serão realizados

Amanhã (4/12), o Serviço de Hepatologia do Complexo Hospitalar Universitário Professor Edgard Santos, da Universidade Federal da Bahia (HUPES-UFBA) participa do Bem Estar Global, que acontecerá no Bairro da Boca do Rio.  Atendimentos e aconselhamentos sobre doenças do fígado, como a Esteatose Hepática (acúmulo de gordura), hepatites B e C e Lesão Hepatíca, além da realização de procedimentos como ultrassonografia e Fibroscan.

A tenda da Hepatologia, coordenada pelo professor Dr. Raymundo Paraná, contará com a participação de uma equipe multidisciplinar, composta por médicos hepatologistas, residentes e estudantes das diversas áreas da saúde do Complexo HUPES, numa parceria com a Sociedade Brasileira de Hepatologia. Eles irão fazer aconselhamentos e atendimentos médicos com a possibilidade de encaminhamento do paciente a unidades de saúde para continuidade do tratamento, caso seja necessário.

O Bem Estar Global é uma iniciativa da TV Globo em parceria com o SESI, que acontecerá das 7h às 14h, na Praça Osório Cardoso Villas Boas, na antiga sede de praia do Bahia. Neste dia, o programa será transmitido ao vivo e oferecerá a comunidade vários atendimentos na área da saúde, e terá também apresentações musicais durante todo o evento.

O que? Tenda da Hepatologia no Bem Estar Global

Local: Boca do Rio (Av. Otavio Mangabeira, s/nº, Praça Osório Cardoso Villas Boas).

Horário de atendimento: 7h às 14h