Início >> Ufba Em Pauta >> Restaurante Universitário de Ondina reabrirá na próxima sexta-feira

Restaurante Universitário de Ondina reabrirá na próxima sexta-feira

UFBA investiu um milhão de reais na reforma

O Restaurante Universitário de Ondina está reabrindo na próxima sexta-feira, dia 08 de novembro, após quase sete meses de reforma. As instalações do mesmo foram aprovadas em inspeção da Vigilância Sanitária, realizada hoje e a nova empresa contratada, a Vega, já está organizando a operação para a produção de alimentos nas instalações do R.U.

A reforma do R.U. consumiu cerca de um milhão de reais na restauração completa da sua cozinha industrial. Essa reforma incluiu, entre outros aspectos uma nova estação de gás, reservatório de água potável, instalações hidrosanitárias e nova câmara fria para conservação de gêneros alimentícios, novas máquinas e equipamentos e deposito de lixo, adequando-a totalmente às exigências da Vigilância Sanitária.

Até o final desse ano, serão concluídas as reestruturações dos Pontos de Distribuição de Alimentos dos campi do Canela e de São Lázaro, cujo edital foi publicado no dia 24 de outubro. Os Pontos de Distribuição ampliarão o acesso dos estudantes da UFBA às refeições.