Início >> Ufba Em Pauta >> Comandante da PM visita Reitoria e reforça policiamento no entorno dos campi

Comandante da PM visita Reitoria e reforça policiamento no entorno dos campi

Medida melhorará segurança da comunidade universitária

O Comandante Geral da Polícia Militar do Estado da Bahia, coronel Alfredo Braga de Castro, visitou a Reitoria da Universidade Federal da Bahia, na tarde desta quinta-feira (10/10).  O coronel foi recebido pela Reitora, professora Dora Leal Rosa, acompanhada pelo Vice-Reitor, professor Luiz Rogério Bastos Leal, pela Pró-reitora de Assuntos Estudantis Dulce Aquino, pelo Pró-reitor de Administração Dirceu Martins e equipe da Proad. A reitora reiteirou a demanda da instituição para o reforço do policiamento no entorno dos campi da Universidade em Salvador e Vitória da Conquista.

Os campi de Ondina, Canela e Federação receberão mais atenção do efetivo policial, principalmente após as 20h. A reitora explicitou o pedido de atenção especial para o campus de São Lázaro que passará a funcionar no turno da noite. As demais condições para o pleno funcionamento de São Lázaro estão sendo providenciadas pelas equipes da PROAD e SUMAI.

O coronel Alfredo Braga de Castro deixou a Reitoria da UFBA acompanhado pelo Coordenador de Segurança dos campi, Major Inevaldo de Araujo, seguindo para o Quartel dos Aflitos onde a reunião de detalhamento do plano de ação prossegue com a participação dos comandantes dos batalhões que atuam em Ondina, Canela e Federação.