Início >> Ufba Em Pauta >> EDUFBA lança obra “Baía de Todos os Santos em Retalhos”

EDUFBA lança obra “Baía de Todos os Santos em Retalhos”

Livro traz convergência entre ensino, pesquisa e extens

A Editora da Universidade Federal da Bahia (EDUFBA) lança e o livro “BTS em retalhos - ações poéticas em cinco portos da Baía de Todos os Santos: Baiacu, Itaparica, Matarandiba, Coqueiros e Ilha de Maré”. O evento será realizado no próximo dia 10/10, no Palacete das Artes, na Rua da Graça, em Salvador.

A obra é dedicada aos habitantes que vivem na Baía de Todo os Santos, conduzido por professores universitários e gestores públicos de onze instituições baianas. A iniciativa tem o objetivo de solucionar problemas da Baía representando de forma inovadora, a ligação entre ciência e arte e a convergência entre atividades de ensino, pesquisa e extensão, através de ações poéticas, tendo como recurso a linguagem artística.