Início >> Ufba Em Pauta >> Prêmios Santander Universidades/2013 inscrevem para 9ª edição

Prêmios Santander Universidades/2013 inscrevem para 9ª edição

São várias categorias e a premiação será em novembro

Estão abertas até 17/09/2013 as inscrições para a 9ª edição dos Prêmios Santander Universidades/2013.  Os Prêmios Santander Universidades reforçam o compromisso do Banco Santander com o ensino superior ao reconhecer, incentivar e premiar projetos relevantes de alunos, professores, pesquisadores e Instituições de Ensino Superior. Porque investir em educação é a forma mais direta e eficaz de apostar no progresso de uma sociedade.

Com R$ 2 milhões em prêmios, bolsas de estudos na Babson College e bolsas Ibero-Americanas, a maior premiação da academia brasileira impacta todos os pilares estratégicos da gestão acadêmica (ensino, pesquisa e extensão). São quatro premiações que visam à realização de grandes projetos:

- PREMIO SANTANDER - CIÊNCIA E INOVAÇÃO
Estimula a produção da pesquisa científica, de caráter inovador, da comunidade acadêmica e reconhece os esforços de pesquisadores brasileiros em prol do progresso da sociedade. Voltado para pesquisadores-doutores formados e que sejam docentes em Instituições de Ensino Superior reconhecidas pelo MEC (Ministério da Educação).

As categorias são  Indústria; Tecnologia da Informação, da Comunicação e da Educação; Saúde e Biotecnologia.  A premiação será um total de R$ 400 mil em prêmios: R$ 100 mil para o professor vencedor de cada categoria. Os 12 finalistas serão contemplados com bolsas de estudos ibero-americanas que equivale a 5 mil euros. Todos os inscritos poderão realizar um curso online de empreendedorismo, certificado pela Babson College.
- PREMIO SANTANDER – EMPREENDEDORISMO
Apóia e reconhece a criação e o desenvolvimento de projetos de estudantes com perfil e postura empreendedores. Voltado para graduandos e pós-graduandos matriculados em Instituições de Ensino Superior reconhecidas pelo MEC (Ministério da Educação).
As categorias são Biotecnologia e Saúde; Economia Criativa; Empresas de Base Tecnológica; Setores Tradicionais e Jovem Empreendedor Comunitário.

Todos os inscritos poderão realizar um curso on-line de empreendedorismo, certificado pela Babson College que oferece formação básica em empreendedorismo para todos os participantes dos prêmios Santander Universidades (todas as premiações) e tem foco na criação de novas empresas.  O vencedor de cada categoria receberá R$ 100 mil por categoria e troféu de premiação mais um curso de empreendedorismo na Babson College, na cidade de Boston, nos EUA com despesas pagas.

- PRÊMIO SANTANDER - UNIVERSIDADE SOLIDÁRIA
O prêmio apoia projetos de extensão universitários voltados ao desenvolvimento sustentável, com ênfase em geração de renda, e que sejam elaborados e executados por universidades, com a participação de professores, alunos e da comunidade local. Voltado para professores e alunos que tenham interesse ou que já realizam projetos sociais de desenvolvimento sustentável com ênfase em geração de renda.
Os oitos vencedores receberão, cada um, R$ 100 mil para a implantação dos projetos, além de suporte técnico especializado, para que fortaleçam e ampliem suas práticas. Todos os inscritos poderão realizar um curso online de empreendedorismo, certificado pela Babson College.

- PRÊMIO GUIA DO ESTUDANTE - DESTAQUES DO ANO
 Criado pela redação do Guia do Estudante, da Editora Abril, ele tem como objetivo premiar e reconhecer ações e projetos de excelência realizados pelas Instituições de Ensino Superior (IES) em quatro diferentes áreas relacionadas ao mundo acadêmico. Voltado para Instituições de Ensino Superior reconhecidas pelo MEC (Ministério da Educação). As categorias são: Uso de recursos tecnológicos; Auto-avaliação institucional; Parceria com o setor privado; Investimentos em áreas estratégicas. A premiação será  troféu e menção nas principais revistas da Editora Abril, em âmbito nacional.

Em 2013, a seleção dos melhores projetos dentre as quatro premiações acima será realizada por renomados parceiros: Academia Brasileira de Ciência, Babson College, Fundação Dom Cabral, Endeavor Brasil, Unisol e Editora Abril. A cerimônia de entrega dos Prêmios Santander Universidades será realizada em São Paulo, no dia 19 de novembro de 2013.

Mais informações, regulamentos e inscrições, consultar em www.santander.com.br/universidades e www.facebook.com/santanderuniversidades