Início >> Ufba Em Pauta >> Grupo de Pesquisa da UFBA realiza II Seminário UCA Bahia

Grupo de Pesquisa da UFBA realiza II Seminário UCA Bahia

Evento acontece em parceria com o IAT

Nos próximos dias 04 e 05 de abril, acontece o II Seminário UCA Bahia, realizado pelo Grupo de Pesquisa Educação, Comunicação e Tecnologias, da Faculdade de Educação da UFBA e o Instituto Anísio Teixeira da Secretaria da Educação do Estado da Bahia. O evento tem como principais objetivos analisar e avaliar as ações formativas desenvolvidas junto aos professores e gestores, bem como as ações pedagógicas realizadas pelas escolas no âmbito do PROUCA, na  Bahia, durante o ano 2012.

O seminário ainda pretende estabelecer um diálogo entre os integrantes do Programa Um Computador por Aluno, no Estado da Bahia e as demais instâncias nacionais e regionais envolvidas, tais como: representantes do MEC, secretários de educação do estado e dos municípios baianos, gestores e professores das escolas UCA Bahia, coordenadores e formadores UCA (UFBA/NTE), gestores do IAT e pesquisadores de instituições universitárias.

O II Seminário UCA BAHIA será realizado no Instituto Anísio Teixeira, na Paralela, com a  mesa redonda Políticas públicas para mobilidade tecnológica nas escolas e a
socialização das ações das escolas no ano de 2012, transmitidas com cobertura interativa da Rádio Faced Web. Também serão realizadas comunicações das análises dos formadores UFBA sobre o processo vivenciado nas escolas, e avaliação do programa na Bahia.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas no local do evento. Mais informações podem ser obtidas com o GEC - Grupo de Pesquisa em Educação, Comunicação e Tecnologia, da Faculdade de Educação da UFBA, pelo telefone 71 3263-7274 ou na Coordenação de Tecnologia Educacional – CTE, no Instituto Anísio Teixeira, pelo telefone 71 31169064.