Início >> Ufba Em Pauta >> Comunidade universitária lamenta morte da professora Glória Silva

Comunidade universitária lamenta morte da professora Glória Silva

Docente atuava na UFBA há mais de 30 anos

Com muito pesar, a Universidade Federal da Bahia informa o falecimento da professora do Instituto de Geociências (IGEO), Maria da Glória Silva.  Docente desde o ano de 1977, a professora Glória morreu na madrugada de hoje e o sepultamento será realizado às 16h30 desta quinta-feira (21/03), no Cemitério Jardim da Saudade, em Brotas.

A professora Maria da Glória era graduada em Geologia pela Universidade Federal da Bahia (1975), Mestre em Geologia pela Universidade Federal da Bahia (1983) e Doutora em Geologia pela Albert-Ludwigs Universität, Freiburg, Alemanha (1987). A Professora Glória, durante seus mais de 35 anos de docência atuou, principalmente, no ensino de graduação, pós-graduação e na pesquisa científica apoiando a formação de várias gerações de geólogos, mestres e doutores em Geologia, particularmente em temas relacionados com Petrologia,  Geoquímica e Metalogenia.  Ela era Professora Associada e estava cedida ao Ministério de Minas e Energia, onde exercia o cargo de Assessora daPresidência do Serviço Geológico do Brasil - CPRM.