Início >> Ufba Em Pauta >> Escola Politécnica abriga eventos de Agrimensura e Transporte

Escola Politécnica abriga eventos de Agrimensura e Transporte

Atividades estão programadas para dezembro

II Semana de Engenharia de Agrimensura e Cartográfica UFBA acontecerá nos dias 4 a 7 de dezembro de 2012 e acontecerá em conjunto com a II Semana de Engenharia de Transportes. As palestras e debates acontecerão das 17 às 21h de terça-feira (dia 4) a sexta-feira (dia 7); na sexta-feira e no sábado, durante o dia, serão oferecidos minicursos. A segunda edição combinada desses dois eventos promoverá grandes discussões no Auditório Leopoldo Amaral (220 lugares) da Escola Politécnica.

Os dois eventos terão debates a respeito do futuro das áreas de Engenharia de Agrimensura e Cartográfica e de Tecnologia em Transporte Terrestre, tais como: Geotecnologias e Cadastro Territorial como instrumentos de Política Urbana; Crescimento da demanda por profissionais do setor de geotecnologias; Importância do processo de educação ressaltando a ética e a cidadania no trânsito e Segurança Viária. Será reservado espaço para comunicações técnicas, com apresentação de trabalhos temáticos de resultados de pesquisas de alunos dos citados cursos, além de mesas redondas sobre os temas centrais do evento. Serão promovidos minicursos aos estudantes e comunidade externa.