Início >> Ufba Em Pauta >> Seminário do Instituto do Letras aborda estudos do discurso

Seminário do Instituto do Letras aborda estudos do discurso

Vêm pesquisadoras da UFF, PUCSP e Unesp

O Grupo de Estudos do Discurso, Cultura e Sociedade, do Instituto de Letras da UFBA, realiza o SEDis UFBA 2012 – Seminário de Estudos do Discurso, que acontece no período de 12 a 14 de novembro, com o tema “Verbal, não verbal, verbo-visual” e três áreas temáticas: estudos do discurso, estudos da enunciação, estudos do discursos e interfaces teóricas e práticas.  Trata-se da segunda edição do evento bianual, que objetiva reunir pesquisadores, estudantes e demais interessados em torno da atualidade dos estudos do discurso e promover o intercâmbio entre pesquisas sobre a produção discursiva.

Serão realizadas três conferências, 10 seminários temáticos, 80 comunicações individuais e 15 pôsteres. Destaca-se especialmente a presença de três grandes pesquisadores da área do discurso: Beth Brait (PUCSP), dia 12; Lucia Teixeira (UFF), dia 13, e Maria do Rosário Gregolin (Unesp), dia 14. O evento conta com o apoio do ILUFBA,  PPGLinC, PPGLitC, PPGEL (UNEB), PPGCEL (UESB)

As atividades acontecem no Instituto de Letras e nos auditórios do PAF 1 e PAF 3 (Campus de Ondina). Mais informações na página www.sedis2012letras.ufba.br.