Início >> Ufba Em Pauta >> UFBA realiza cursos de Educação em Primeiros Socorros para servidores

UFBA realiza cursos de Educação em Primeiros Socorros para servidores

Curso oferece 50 vagas e tem duração de 40 horas

A Universidade Federal da Bahia realiza nos dias 10, 24 de novembro, 01 e 15 de dezembro de 2012, das 8h às 18h, o curso de Extensão Universitária com o tema Educação em Primeiros Socorros e Suporte Básico de Vida com uso do Desfibrilador Cardíaco DEA. O objetivo é sensibilizar a comunidade para iniciar a formação em primeiros socorros e desenvolver habilidade para prestar o atendimento com suporte básico no local da ocorrência.

O curso será ministrado em 40h por docentes da UFBA e profissionais da área de atendimento de urgência e emergência. Em aulas práticas e teóricas serão tratados temas como atendimento em primeiros socorros à vítima, políticas públicas do SUS em emergência e urgência e aspectos éticos e legais em situações de urgência através do atendimento com suporte básico à vítima de traumas: contusões, hematomas, fraturas, entorses, luxações, engasgo, politraumatismos, queimadura, ferimentos, afogamento, dor, alergias, dificuldade respiratórias, diarréias, vômitos, desmaios, convulsões, hipertensão e ressuscitação cardiorrespiratória em adulto, criança e lactentes.

O curso é uma atividade do projeto EDUCPOP-PROUFBA, promovido pelos grupos de pesquisa ATIVAR e NUREKR cadastrados na base corrente de dados do conselho Nacional de Pesquisa. O curso oferece 50 vagas para servidores da UFBA, que comprovem possuir o segundo grau completo, mesmo não atuando na área de saúde. A inscrição será gratuita solicitada pelo e-mail educpop.ufba@gmail.com.