Início >> Ufba Em Pauta >> Novas universidades federais baianas já têm projetos preliminares

Novas universidades federais baianas já têm projetos preliminares

A apresentação dos projetos preliminares para implantação das novas universidades federais no território baiano – a do Oeste da Bahia (UFOBA) e a do Sul da Bahia (UFSBA) – motiva reuniões entre a reitora da UFBA, Profa. Dora Leal Rosa, e membros das respectivas comissões. Nesta sexta-feira (3 de agosto), a reitora recebeu os chefes de Gabinete da UFRB, IFBA, UNEB, UESC e IFBaiano para apresentação do Projeto Preliminar da Universidade Federal do Sul da Bahia e discussão de possível colaboração das instituições parceiras no planejamento acadêmico.

Na próxima segunda-feira (6 de agosto), às 14h30, a reitora da UFBA mantém encontro com os secretários estaduais José Sérgio Gabriellli Azevedo (Planejamento), Osvaldo Barreto (Educação), Paulo Câmera (Ciência, Tecnologia e Inovação) e James Silva Santos (Indústria, Comércio e Mineração). Também estarão presentes a essa reunião os membros das comissões de implantação das novas universidades federais, quando serão apresentados os projetos preliminares relativos à UFSBA e à UFOBA, além da discussão de repercussões sobre o desenvolvimento do Estado da Bahia e acerca da colaboração das instituições parceiras no planejamento institucional.