Início >> Ufba Em Pauta >> Edufba leva Memórias da África para lançamento em São Paulo

Edufba leva Memórias da África para lançamento em São Paulo

Organizador, Livio Sansone também tem ensaios na obra

Organizado pelo Prof. Livio Sansone e publicado pela Editora da Universidade Federal da Bahia (Edufba) em parceria com a ABA Publicações, o livro “Memórias da África: patrimônios, museus e políticas das identidades” tem lançamento marcado para a próxima terça-feira (dia 3 de julho), a partir das 20h30, durante a 28.ª Reunião Brasileira de Antropologia, na PUC-SP, em São Paulo.

Este livro busca entender a significativa mudança na forma como a África é vista e representada no Brasil, sobretudo a partir da valorização da cultura popular. O museu, entendido como lócus de luta política pela afirmação da diversidade, e temas relacionados aos processos de patrimonialização e de musealização, estudos africanos e estudos sobre as identidades racializadas no Novo Mundo fazem parte desta publicação.

Composta por oito ensaios, assinados tanto pelo organizador, Livio Sansone, quanto por Wilson Trajano, Juliana Braz Dias, Andrea Lobo, Stephen Small, Babajide Ololajulo, Valdemir Zamparoni, Antonio Motta e Luiz Oliveira, esta obra apresenta contribuições resultantes de uma rede de pesquisa já consolidada, criada pelo Programa de Extensão em Pós-Graduação Fábrica de Ideias da Universidade Federal da Bahia (UFBA).