Início >> Ufba Em Pauta >> Universidades alemãs oferecem cursos de engenharia na UFBA

Universidades alemãs oferecem cursos de engenharia na UFBA

Cursos acontecerão de 27 de julho a 14 de agosto

O Programa de Pós-Graduação em Engenharia Industrial (PEI) da UFBA promove a terceira edição da Escola de Verão com o tema “Process and Energy Systems Engineering”, de 27 de julho a 14 de agosto na Escola Politécnica.

A Escola de Verão tem como objetivo oferecer palestras e seminários sobre assuntos como modelagem, controle e otimização, ministrados por renomados professores de universidades alemãs de excelência. Também são oferecidos treinamentos, discussões e visitas técnicas. Será um momento para estudantes se informarem sobre oportunidades de educação e pesquisa na Alemanha.

As inscrições estão abertas até o dia 31/05 para estudantes e professores das áreas de engenharia, através do link: http://goo.gl/forms/deYhQrk4Ym. O curso é organizado pelo PEI/UFBA junto com a RWTH Aachen University e a Technischen Universität Berlin.

Os encontros acontecerão de segunda a sexta, seguidos por discussões e workshops. Haverá também eventos sociais e atividades durante este período para maior integração, socialização e networking. O curso de verão poderá ser aproveitado pelo aluno como disciplina optativa. Ao final do curso será disponibilizado certificado de conclusão aos participantes.