Início >> Ufba Em Pauta >> Universidade apresenta informações sobre incidente no campus de Ondina

Universidade apresenta informações sobre incidente no campus de Ondina

Reitor solicitou e acompanhou providências

A comunidade da Universidade Federal da Bahia, na manhã desta quinta-feira, foi surpreendida pela ocorrência de disparos realizados por vigilante da empresa MAP, responsável pela segurança nos campi, que atingiram o estudante Daniel Sodré Vinícius Baltazar da Silveira, do curso de Ciências Sociais.

A reitoria da UFBA, tão logo tomou conhecimento do acontecido, mobilizou-se para prestar assistência ao estudante e à sua família. O reitor, João Carlos Salles, estando em Brasília, solicitou e acompanhou todas as providências tomadas. Daniel foi acompanhado ao HGE pelo Vice-Diretor da Escola Politécnica,  Geraldo Nunes de Queiroz, pela Pró-Reitora de Ações Afirmativas e Assistência Estudantil, Cássia Virginia Maciel, e pelo Vice-Reitor eleito,  Paulo César Miguez.

A Universidade imediatamente convocou a Polícia Federal para a devida apuração dos fatos e, ao longo da tarde, dialogou com as lideranças estudantis que enviaram representantes ao HGE. Também acionou a empresa MAP em busca de melhor elucidar este lamentável incidente com vistas a prestar esclarecimentos à sua comunidade e à população através da imprensa.

Desde já, enfatizamos que o estudante não corre risco de vida. E, por decisão da família, será transferido para o Hospital da Bahia, onde dará prosseguimento ao seu tratamento.