Início >> Ufba Em Pauta >> UFBA se destaca entre as melhores universidades do Brasil

UFBA se destaca entre as melhores universidades do Brasil

Instituição ocupa 17º lugar nacional e o 967º mundial

Em estudo realizado pelo CWUR (Center for World University Rankings), a Universidade Federal da Bahia se destacou entre as melhores universidades do Brasil. A UFBA ocupa 17º lugar no ranking nacional e o 967º mundial. Os critérios usados para a classificação foram o total dos prêmios internacionais recebidos por ex-alunos e professores, bem como a quantidade de egressos, em posições de liderança em grandes empresas. Esses critérios correspondem a 75% da nota final de cada instituição, que vai de 0 a 100.

Entre as mil universidades relatadas, 18 universidades brasileiras aparecem no ranking como as melhores do mundo. A USP aparece no 1º lugar nacional e na 131º posição mundial. Em seguida, a Universidade do Rio de Janeiro e Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Em último lugar aparece Universidade Federal do ABC (UFABC), que fica em São Paulo. Segundo a pesquisa, a melhor faculdade do mundo seria a Harvard University.