Início >> Ufba Em Pauta >> UFBA repudia censura à liberdade de expressão

UFBA repudia censura à liberdade de expressão

Professora Lívia Natália teve obra retirada de out-door

O reitor João Carlos Salles recebeu a visita da escritora e professora Lívia Natália, do Instituto de Letras da UFBA, na tarde desta sexta-feira (dia 15/01). A professora Lívia Natália concorrera a um edital do Projeto Poesia Nas Ruas, em Itabuna, com o poema intitulado Quadrilha, tendo sido a sua obra selecionada e publicada em outdoor, naquela cidade. O que, entretanto, deveria permanecer por dois meses foi retirado em três dias, após a reação de grupos que se sentiram ofendidos pela produção literária, passando a professora a também ser vítima de diversas manifestações agressivas.

Ao tempo que expressa sua estrita solidariedade à docente, a Universidade Federal da Bahia afirma seu inteiro repúdio a qualquer censura à liberdade de expressão em geral e, em particular, à liberdade de criação artística.