Início >> Ufba Em Pauta >> UFBA provoca Curto Circuito de Artes, Ciências e Humanidades

UFBA provoca Curto Circuito de Artes, Ciências e Humanidades

No período de 25 a 29 de outubro, a UFBA será palco do Curto Circuito de Artes, Ciências e Humanidades, evento acadêmico-científico e cultural que está com inscrições abertas para diversas atividades gratuitas, com direito a certificado, tais como oficinas, colóquio “Universidade e mercado de trabalho: diagnósticos e perspectivas”, inclusive debatendo a proposta de cotas no serviço público do estado da Bahia; café cultural “Desmitificando Exu e as religiões de matriz africana”; Seminário de Extensão e Pesquisa Discente (Sempedi); mostra de cinema “Representação e memória”; “Chá da diversidade”, dentre outras. Na diversificada programação, também constam outras iniciativas de caráter lúdico e cultural, como o Momento Conviver, mostra de teatro, Groove da Bahia, Sarau do Amado e Jazz Band.

Para tanto, foram convidados nomes como os professores Naomar de Almeida Filho, ex-reitor da UFBA; Luiz Mott, fundador e ex-presidente do Grupo Gay da Bahia; Edleusa Garrido (UNEB), estudiosa das moradias estudantis; Vida Bruno, ativista do movimento LGBTT; Graça Druck, pesquisadora vinculada ao CRH/UFBA; os cineastas Joel Almeida e Lu Cachoeira; o deputado estadual Joseildo Ramos, dentre outras personalidades.

Todas as atividades são gratuitas e acontecem em diferentes locais da UFBA: Faculdade de Direito, Faculdade de Educação, Saladearte Cinema da UFBA, como também nas residências universitárias I, II e V da UFBA. A iniciativa é do Curto Circuito UFBA, em parceria com a Pró-Reitoria de Ações Afirmativas e Assistência Estudantil (PROAE). Mais informações: www.curtocircuitoufba.blogspot.com ou através do e-mail curtocircuito@gmail.com