Início >> Ufba Em Pauta >> UFBA lamenta falecimento do Conselheiro do TCE Zezéu Ribeiro

UFBA lamenta falecimento do Conselheiro do TCE Zezéu Ribeiro

Ex-deputado foi parceiro da Universidade

Com muito pesar, a Universidade Federal da Bahia lamenta o falecimento do Conselheiro do Tribuna de Contas do Estado (TCE), Zezéu Ribeiro, que faleceu, na quarta-feira (25), no hospital Sírio Libanês, em São Paulo, onde estava internado.

Diante de tão grande perda, o Reitor da Universidade, professor João Carlos Salles, declarou que “Zezéu, tantas vezes, foi parceiro da UFBA, tendo destinado verbas de emendas parlamentares a muitos de nossos projetos, mas, sobretudo, sempre se posicionou em defesa da UFBA como Universidade pública, gratuita e de qualidade".

Formado em Arquitetura pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), durante sua vida, Zezéu teve uma importante atuação no Estado da Bahia:  foi vereador, deputado federal por três vezes, secretário estadual de Planejamento e atualmente era Conselheiro do Tribuna de Contas do Estado.

O corpo de Zezéu Ribeiro será cremado nessa sexta-feira (27/02), às 11h, no Jardim da Saudade, em Brotas.  A comunidade universitária está enlutada e estende as mais profundas condolências aos familiares e amigos.