Início >> Ufba Em Pauta >> UFBA inicia Processo Seletivo para Vagas Residuais 2011

UFBA inicia Processo Seletivo para Vagas Residuais 2011

Primeira etapa é exclusiva para Transferencia Interna

O Serviço de Seleção, Orientação e Acompanhamento (SSOA) da Universidade Federal da Bahia publicou, nesta semana, edital do Processo Seletivo para Vagas Residuais, onde divulga as normas para Transferência Interna, Transferência Externa, Matrícula de Portador de Diploma de Nível Superior e Integralização Curricular de Ex-Aluno da UFBA, com ingresso no 2º semestre letivo do ano de 2011.

O processo seletivo será realizado em duas etapas, devendo o pedido de inscrição na 1ª Etapa ser feito entre 19 e 25 de abril de 2011 e, na 2ª Etapa, entre 24 e 30 de maio de 2011. A 1ª Etapa é destinada exclusivamente a alunos da UFBA que desejem transferência interna entre cursos do mesmo campus e do mesmo grupo no Vestibular.  A 2ª Etapa destina-se aos demais casos previstos no item 1 acima e será realizada por meio de provas de conhecimentos e habilidades, a serem aplicadas no dia 19 de junho de 2011.

Poderá candidatar-se às vagas residuais existentes em cursos de graduação da UFBA:

a)      Estudante que ingressou, via Vestibular ou via processo seletivo ENEM/ UFBA, em curso de graduação da UFBA e pretenda transferência interna (TI) para outro curso, no mesmo campus.

b)      Estudante desvinculado de um curso de graduação da UFBA antes de concluir qualquer uma de suas habilitações, que pretenda reintegração no mesmo curso.

c)      Estudante vinculado a um curso de graduação autorizado ou reconhecido, de outra instituição de ensino superior, que pretenda transferência externa (TE) para o mesmo curso.

d)      Diplomado em curso de graduação reconhecido ou em processo de reconhecimento, para obtenção de diploma em outro curso de graduação ou de outra habilitação no mesmo curso de graduação.

Os candidatos que forem selecionados e que apresentarem a documentação conforme o exigido deverão efetivar sua matrícula obedecendo a escalonamento a ser divulgado no site www.sgc.ufba.br, em Edital que será publicado em agosto de 2011, inscrevendo-se nos componentes curriculares a serem cursados no semestre letivo 2011.2, de acordo com o calendário acadêmico da UFBA.

As vagas residuais oferecidas, os cursos correspondentes, os procedimentos para requerer inscrição, os valores da taxa de inscrição, as provas e respectivos programas, os critérios de seleção e eliminação, a documentação necessária para matrícula, os prazos, exigências e outras informações relevantes, bem como todas as instruções e normas que regulamentam o processo seletivo e a posterior matrícula na Universidade encontram-se determinados na íntegra deste Edital, disponível na página da Internet  www.vagasresiduais.ufba.br  e na sede do SSOA.

Dúvidas e casos omissos poderão ser resolvidos no  SSOA – Serviço de Seleção, Orientação e Avaliação da UFBA, rua Dr. Augusto Viana, 33, Canela, Salvador–BA, CEP: 40110-160, telefax: (71)3283.7820, e-mail: ssoa@ufba.br .  Horário de atendimento: dias úteis, das 09 às 17 horas.