Início >> Ufba Em Pauta >> UFBA EM DEBATE discute a conjuntura econômica atual da Universidade

UFBA EM DEBATE discute a conjuntura econômica atual da Universidade

Atividade é preparação para o Congresso da UFBA

Pensando nos atuais desafios, como sua situação econômica, a Universidade convida a comunidade acadêmica para participar do encontro que terá como tema “A situação econômica e a superação da crise”. O evento ocorrerá em 23/04, às 19h, no Palácio da Reitoria, localizado no Canela. Farão presença os professores Márcio Pochmann (Instituto de Economia/UNICAMP) e Renildo Souza (Faculdade de Economia/UFBA).

A atividade faz parte da programação de preparação para o Congresso da UFBA, que integra o projeto intitulado UFBA EM DEBATE, no qual a Universidade promoverá encontros com o objetivo de refletir sobre a academia, suas temáticas e seus desafios.

Márcio Pochmann é professor de Economia na Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) e tem experiência na área de Economia, com ênfase em Políticas Sociais e do Trabalho. Foi presidente do IPEA (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada) e atualmente é presidente da Fundação Perseu Abramo.

Renildo Souza é coordenador do Colegiado de Esconomia da Faculdade de Economia da UFBA e professor no Mestrado de Relações Internacionais do Instituto de Humanidades, Artes e Ciências Professor Milton Santos (IHAC/UFBA) e possui vasta produção bibliográfica sobre temas como Economia Política e Desenvolvimento.