Início >> Ufba Em Pauta >> UFBA e SECTI assinam acordo para funcionamento do campus de Camaçari

UFBA e SECTI assinam acordo para funcionamento do campus de Camaçari

Instalações do CEPED abrigarão BI em Tecnologia

O acordo de transferência das instalações do Centro de Pesquisa e Desenvolvimento de Camaçari para a Universidade Federal da Bahia foi assinado no dia 19 de dezembro, entre a Reitora Dora Leal Rosa e o Secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado da Bahia (SECTI), Paulo Câmera.  A assinatura possibilitará que a UFBA dê início às suas atividades no campus do CEPED, localizado na Rodovia 512, em Camaçari, oferecendo vagas no Instituto de Ciência e Tecnologia em Infraestrutura e Mobilidade.

As atividades, conforme projeto que será submetido aos Conselhos Superiores da UFBA, terão início com os cursos: Bacharelado Interdisciplinar em Tecnologia, Engenharia Ferroviária e Metroviária, Engenharia Aeronáutica, Engenharia Automotiva e Tecnólogo em Logística, com 590 vagas anualmente oferecidas, totalizando 1530 quando de sua plena implantação. O inicio das aulas está previsto para o primeiro semestre de 2015.  O Instituto será implantado em regime de ciclos com ingresso dos alunos ao Bacharelado Interdisciplinar em Tecnologia pelo ENEM/SISU, e aos cursos profissionalizantes a partir do BI.