Início >> Ufba Em Pauta >> Trio de jazz é atração da Jemus nesta sexta-feira

Trio de jazz é atração da Jemus nesta sexta-feira

Criador do grupo obteve mestrado em New Orleans

O Saravá Jazz Trio é a atração desta sexta-feira (5) na programação da Jemus, a partir da 18h, no pátio da Escola de Música da UFBA (entrada pela Av. Araújo Pinho, 58 - Canela). O programa também inclui o quarteto Contraste e a Roda de Choro. Grupo soteropolitano de música instrumental, Idealizado e liderado por Márcio Pereira (guitarra e direção musical), que após viver quase três anos em New Orleans, cidade onde nasceu o jazz no sul dos EUA, volta à terra natal e se reúne com os músicos Ângelo Santiago (contrabaixo acústico) e Carlos Careca (bateria), formando o Saravá Jazz Trio. Márcio Pereira obteve o título de mestre em música pela University of New Orleans e atuou intensamente no cenário musical daquela cidade, bem como noutras urbes americanas. Ângelo Santiago e Carlos Careca, além de músicos atuantes, são professores nos seus instrumentos. A proposta do grupo é combinar a tradição musical do Jazz aos elementos da cultura musical baiana, trazendo um repertório de altíssima qualidade que reúne composições próprias e de gênios consagrados como Duke Ellington, Thelounius Monk e Tom Jobim, dentre outros. As interpretações são “recheadas” de improvisações inspiradas e singulares.