Início >> Ufba Em Pauta >> Temática da Semana de Ciência e Tecnologia da UFBA destacará a luz

Temática da Semana de Ciência e Tecnologia da UFBA destacará a luz

A escolha baseia-se em iniciativas da ONU e do MCTI

Professores dos Institutos de Biologia, Física, Matemática, Geociências, Química e do IHAC da UFBA organizam a Semana de Ciência e Tecnologia da UFBA - Luz, Vida e Ciência em Pauta,  que  acontecerá entre os dias 19 e 23/10, no campus de Ondina.  A temática do projeto é baseada na iniciativa da ONU em proclamar 2015 como o Ano Internacional da Luz e das Tecnologias Baseadas em Luz e do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação do Brasil que escolheu como tema da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, “Luz, Ciência e Vida”.   A escolha tem o objetivo de celebrar a luz como matéria da ciência e do desenvolvimento tecnológico.

O evento atenderá a um público formado por alunos de escolas públicas e a expectativa é receber aproximadamente 240 estudantes, que poderão se inscrever gratuitamente através de suas escolas. Entre as atividades estão programados cursos, palestras, oficinas de extensão, visitas ao Museu de História Natural do IBIO, aos Laboratórios didáticos e de pesquisa dos institutos, além de exibição de filmes e documentários com temática científica.

O objetivo é que o evento proporcione ao aluno oportunidades para que ele amplie sua formação nas ciências exatas e naturais, através do acesso à divulgação científica dos conteúdos formais já consolidados em sala de aula, aos recentes avanços científicos, sua correlação com os fenômenos do cotidiano e desdobramentos tecnológicos. Mais informações através do telefone 3283-6639, e-mail: esdras.santos@ufba.br e na página do Facebook: http://on.fb.me/1NlPcoP.