Início >> Ufba Em Pauta >> SUMAI realiza mutirão contra a Dengue, Zyka e Chikungunya em Ondina

SUMAI realiza mutirão contra a Dengue, Zyka e Chikungunya em Ondina

Comunidade universitária é convidada a ajudar

Um mutirão de combate ao Aedes aegypti, correção e controle dos possíveis locais onde ele possa se reproduzir, será realizado nos próximos dias 14, 15 e 16/12, no campus de Ondina. A ação, liderada pela Coordenação de Meio Ambiente da Superintendência de Meio Ambiente e Infraestrura (CMA-SUMAI/UFBA), é necessária pois é preciso identificar e controlar possíveis focos de reprodução do mosquito que é vetor dos vírus causadores da Dengue, Zyka e Chikungunya.

O mutirão será realizado a partir das 8h da manhã e a SUMAI contará com a participação das equipes Palmácea e do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) da Prefeitura de Salvador.  A Coordenação de Meio Ambiente da SUMAI convida a comunidade universitária para participar também, deste mutirão de limpeza, no campus Ondina.