Início >> Ufba Em Pauta >> Simsocial discute mídias sociais, saberes e representações

Simsocial discute mídias sociais, saberes e representações

Evento acontece na Facom, dias 13 e 14 de outubro

A influência das tecnologias digitais na vida das pessoas vem atraindo cada vez mais a atenção de pesquisadores, professores e estudiosos de diversas áreas. No entanto, o fenômeno ainda não alcançou, na academia, o mesmo destaque que possui no cotidiano. Sob esta perspectiva, o Grupo de Pesquisa em Interações, Tecnologias Digitais e Sociedade (GITS), da UFBA, realiza o Simpósio de Pesquisa em Tecnologias Digitais e Sociabilidade (Simsocial), nos dias 13 e 14 de outubro, em Salvador. A programação principal do evento, que traz como tema “Mídias sociais, saberes e representações”, acontece na Faculdade de Comunicação da UFBA (Campus de Ondina). Para as conferências, estão confirmadas as presenças do pesquisador e professor da Universidade de São Paulo (USP) Massimo di Felice; da pesquisadora e professora da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) Fernanda Bruno; e da professora e pesquisadora da Universidade Federal Fluminense (UFF) Simone de Sá.

Além disso, está prevista a apresentação de 44 comunicações em cinco Grupos de Trabalho, que abarcam temas como práticas da sociabilidade nas mídias sociais, práticas colaborativas e jornalismo, política e ativismo nas mídias sociais, dentre outros. O Simsocial tem como público-alvo pesquisadores, professores e estudantes universitários, além de profissionais de instituições relacionadas à área. Mais informações estão disponíveis no site http://gitsufba.net/simposio, ou podem ser pedidas pelo e-mail simposio2011@gitsufba.net.