Início >> Ufba Em Pauta >> Simpósio internacional discute filosofia da economia na UFBA

Simpósio internacional discute filosofia da economia na UFBA

Um dos objetivos é o intercâmbio de pós-graduação

Com o objetivo de, principalmente, promover uma ampla discussão em torno das pesquisas realizadas atualmente no Brasil e no exterior em filosofia da economia, o Programa de Pós-Graduação em Filosofia, o Mestrado em Economia e o Grupo de Pesquisa Marx no Século XXI, todos da UFBA, realizam o I Simpósio Internacional de Filosofia da Economia (Sinfeco). O evento, programado para o período de 4 a 7 de outubro, também pretende (na interface de problemas filosóficos, econômicos, políticos, históricos, sociais e jurídicos), no contexto da crise econômica mundial, possibilitar uma avaliação do debate internacional sobre o problema. Além do debate acadêmico, é intenção promover o intercâmbio entre vários programas de pós-graduação nacionais e estrangeiros e contribuir para consolidação de grupos interinstitucionais e multidisciplinares.

Sob a organização dos professores Mauro Castelo Branco de Moura, Luiz Antônio Mattos Filgueiras e Genildo Ferreira da Silva (todos da UFBA), o simpósio será pontuado por conferências Antônio Carlos dos Santos (UFS/CNPq), Bouzid Izerrougene (UFBA), Bruno Martarello De Conti (BNDES), Claus Magno Germer (UFPR), Daniel Hausman (University of Wisconsin-Madison), Eleutério F. S. Prado (USP), Peter Koslowski (VU University Amsterdam, Netherlands)  e Nilson Araújo de Souza (Unila), dentre vários outros. Com apoio da Capes e da Fapesb, o encontro mantém inscrições abertas até o dia 4 de outubro na Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas da UFBA (FFCH), onde acontecem as atividades. Mais informações podem ser conseguidas pelo e-mail sinfeco1@gmail.com ou através do site www.sinfeco.ufba.br/.