Início >> Ufba Em Pauta >> Simpósio discute políticas arquivísticas na Bahia e no Brasil

Simpósio discute políticas arquivísticas na Bahia e no Brasil

Professores da UFBA e outras instituições participam

A Associação dos Arquivistas da Bahia (AABA), com apoio do Instituto de Ciência da Informação da UFBA (ICI) e do Sistema de Bibliotecas da UFBA, realizará o III Simpósio Baiano de Arquivologia (SBA), evento bianual que reunirá profissionais e estudantes de Arquivologia da Bahia e demais estados brasileiros em torno das principais discussões sobre as “Políticas arquivísticas na Bahia e no Brasil”. O evento ocorrerá em Salvador, entre os dias 26 e 28 de outubro, no Auditório Leopoldo Amaral - Escola Politécnica da Universidade Federal da Bahia. A cerimônia de abertura será proferida pelo Prof. José Maria Jardim (UniRio) e, em seguida, um coquetel será oferecido aos presentes.

Nos dias seguintes, ocorrerão os painéis “Políticas públicas institucionais”, com a presença do Prof. José Maria Jardim e Daniel Beltran (presidente do Sindicato Nacional dos Arquivistas e Técnicos de Arquivo – Sinarquivo, e membro titular do Conselho Nacional de Arquivos – Conarq); “Políticas de formação”, com as professoras Aurora Freixo (UFBA), Kátia Isabelli (UnB) e Linete Bartalo (UEL); e “Políticas de acesso à informação arquivística”, tendo como expositores os professores Pablo Sotuyo Blanco (UFBA), Sérgio Albite (UniRio) e Charlley Luz (FESPSP). Informações sobre inscrições, programação e outros assuntos estão disponíveis no site http://www.arquivistasbahia.org/3sba/.