Início >> Ufba Em Pauta >> Sepultamento do professor Albergaria será hoje, no Campo Santo

Sepultamento do professor Albergaria será hoje, no Campo Santo

Cerimonia ocorre às 11 horas deste domingo 05/07

A Universidade Federal da Bahia se irmana à sociedade baiana na dor pela perda do antropólogo, professor e comentarista de rádio Roberto Albergaria de Oliveira, ocorrida no início da tarde de sexta-feira, dia 03 de julho. O professor tinha 63 anos e era formado em História pela Ufba e doutorado em Antropologia pela Universidade Paris VII, na França. Ensinou por mais de 20 anos, na Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas, Departamento de Antropologia e Etnologia.

Em entrevista ao jornal A Tarde, o reitor João Carlos Sales declarou que conviveu com Albergaria na FFCH e lamentou a perda. "Foi, sem dúvida, um intelectual destacado na nossa sociedade, com posições fortes e polêmicas, mas bem amparadas, que nos levavam a refletir", afirmou. O sepultamento do Professor Alberto Albergaria acontecerá neste domingo, dia 05 de julho, às 11 horas, no Cemitério do Campo Santo.