Início >> Ufba Em Pauta >> Seminário "urbBA[15]" será realizado na Faculdade de Arquitetura

Seminário "urbBA[15]" será realizado na Faculdade de Arquitetura

Evento será de 03 a 06/11, na Faculdade de Arquitetura

O urbBA [15] - quinta edição do Seminário Urbanismo na Bahia - será realizado  de 03 a 06/11, na Faculdade de Arquitetura da UFBA, antecipando a celebração do Dia Mundial do Urbanismo, que acontece em 08 de novembro.

Com o tema "Uma nova agenda urbana? Rumo ao Habitat III", o urbBA[15] é um importante espaço de estímulo à ampliação da discussão participativa sobre a cidade e o urbanismo na Bahia. O evento busca tencionar esse campo de conhecimento e prática a partir das possibilidades de constituição do mundo comum, da esfera pública democrática e do espaço público propriamente dito.

Os seminários Urbanismo na Bahia são promovidos em conjunto pela Faculdade de Arquitetura da UFBA e pelo colegiado de Direito da Universidade Estadual de Feira de Santana. Desde 2013, contam também com a participação do Bacharelado Interdisciplinar em Humanidades do Instituto de Humanidades, Artes e Ciências Professor Milton Santos/UFBA. Para essa edição, também apoiam ao evento o Programa de Pós-Graduação em Relações Internacionais também do IHAC, o LabMundo/UFBA, o Departamento de de Filosofia e Ciências Humanas (DFCH) da UESB, além da Rede Multiinstitucional de Pesquisas em Cidades Médias e Pequenas da Bahia.

Confira a programação e maiores informações no site do evento: http://urbba15.tumblr.com/