Início >> Ufba Em Pauta >> Seminário sobre Direito à Saúde no Brasil acontece no ISC/UFBA

Seminário sobre Direito à Saúde no Brasil acontece no ISC/UFBA

Observatório de Análise Política será lançado no evento

O Instituto de Saúde Coletiva da UFBA, a Associação Brasileira de Saúde Coletiva (Abrasco) e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/BA) promovem o seminário “A garantia do direito à saúde no Brasil”, que acontecerá nos dias 08 e 09 de julho, no auditório do ISC e na Escola Superior de Advocacia da OAB/BA. Nesse evento, será realizado o pré-lançamento do Observatório de Análise Política em Saúde Instituto de Saúde Coletiva, sob coordenação do ISC.

O seminário faz parte do processo de preparação do 11º Congresso Brasileiro de Saúde Coletiva, da Abrasco e também representa uma contribuição das três instituições aos debates da 15ª Conferência Nacional de Saúde, que terá etapa final em dezembro de 2015.  O Observatório está vinculado ao Projeto Análise de Políticas de Saúde no Brasil (2013-2017) apoiado pelo CNPq e Ministério da Saúde e tem como objetivo proporcionar um espaço de reflexão e análise crítica das políticas de saúde no país, através da articulação de uma rede de pesquisadores da área de Política, Planejamento e Gestão em Saúde (PPGS) de diversos centros de pesquisa.