Início >> Ufba Em Pauta >> Seminário Relendo Thales de Azevedo prorroga inscrições até 15/10

Seminário Relendo Thales de Azevedo prorroga inscrições até 15/10

Resumos devem conter até 500 palavras

Foi prorrogado até o dia 15/10 (quinta-feira) o prazo para inscrições de trabalhos a serem apresentados no Seminário “Relendo Thales de Azevedo", que será realizado em Salvador, entre 11 e 14 de novembro, na Academia de Letras da Bahia e no Convento de Santa Clara do Desterro. Além da Universidade Federal da Bahia, outras sete universidades participam do evento: Universidade Federal do Recôncavo da Bahia, Universidade Federal do Sul da Bahia, Universidade do Estado da Bahia, Universidade Estadual de Feira de Santana, Universidade Católica de Salvador, Universidade Estadual Santa Cruz e Universidade Estadual do Sudeste da Bahia.

Os resumos devem ser encaminhados para o e-mail: relendothalesdeazevedo@gmail.com, e não devem conter mais de 500 palavras. Até o final do mês de outubro, a Comissão Científica encaminhará e-mail aos selecionados informando sobre a aprovação de suas comunicações. Será cobrada taxa de inscrição no valor de R$ 100,00 para professores e pesquisadores seniores e R$ 50,00 para estudantes interessados em apresentar os trabalhos durante o evento. Maiores informações sobre as modalidades de inscrição podem ser lidas aqui.

A importância do historiador e antropólogo Thales de Azevedo para a cultura brasileira é amplamente reconhecida, não só na Bahia como em todo o país e mesmo no exterior em vista da atualidade dos temas por ele abordados. O Seminário constará de Mesas Redondas e Comunicações sobre tópicos relacionados com as Ciências Humanas. Serão aceitas comunicações sobre os seguintes temas:  História e Relações Raciais; Estado e Religião; Família; Corpo e Saúde; Antropologia do Cotidiano; Antropologia, Arte e Literatura.

A Comissão Científica será formada pelos professores Ordep Serra, Paulo Ormindo Azevedo, Núbia Rodrigues, Fernando Firmo, Cíntia Beatriz, Luís Antônio Cajazeira Ramos e Carlos Ribeiro. As comunicações apresentadas deverão constar dos Anais do Seminário “Relendo Thales de Azevedo”.