Início >> Ufba Em Pauta >> Segunda fase da Olimpíada Baiana de Química acontece neste sábado

Segunda fase da Olimpíada Baiana de Química acontece neste sábado

A atividade é uma realização do Instituto de Química

A prova da segunda Fase da IX Olimpíada Baiana de Química (OBAQ 2014) acontecerá neste sábado (02/08), a partir das 14 horas.  O exame será aplicado em 76 cidades do Estado da Bahia. Em Salvador, a prova será aplicada na Universidade Federal da Bahia, no Pavilhão de Aulas Professor Luiz Felippe Serpa, antigo PAF I, em Ondina.

O Programa Nacional Olimpíadas de Química é uma atividade permanente de extensão do Instituto de Química da UFBA. A atividade é organizada pela Associação Brasileira de Química (ABQ-Bahia), com o apoio do Instituto de Química da UFBA, Fapesb, CNPq, CRQ VII, FIEB, Fundação CEFETBAHIA, Brasilgás, Braskem e DOW.

Os participantes desta segunda fase foram selecionados,  dentre 14 mil alunos do ensino médio e tecnológico da primeira fase, os classificados na fase II representarão a Bahia nas Olimpíadas Norte-Nordeste e Brasileira de Química de 2015. Vale ressaltar que o acesso aos locais do exame deve ser feito a partir das 13h30min. Os demais locais e outras informações podem ser consultadas no site da OBAQ (www.obaq.ufba.br).