Início >> Ufba Em Pauta >> Sala de Arte da UFBA terá exibição de filme adaptado para autistas

Sala de Arte da UFBA terá exibição de filme adaptado para autistas

Exibição gratuita de "Minions" acontece no dia 02/04

No dia 02 de abril, Dia Mundial de Conscientização do Autismo, será realizada a primeira sessão gratuita de cinema adaptada para pessoas com autismo na UFBA. Será exibido às 10h o filme Minions com luzes (parcialmente) acesas e som reduzido, na Sala de Arte no Vale do Canela.

A atividade tem como público-alvo pais de autistas, profissionais e estudantes da área, mas também é aberta ao público de todas as idades. Autistas e crianças pequenas devem estar acompanhadas de um adulto responsável. Estudantes do curso de psicologia da UFBA estarão na antessala do cinema e no pátio coordenando atividades, brincadeiras e espaço para descanso para aqueles que não se adaptarem ao ambiente de exibição.