Início >> Ufba Em Pauta >> Revogada Portaria que autorizou a cessão dos servidores da UFBA a EBSERH

Revogada Portaria que autorizou a cessão dos servidores da UFBA a EBSERH

Categoria celebrou a decisão em reunião com o reitor

O reitor da Universidade Federal da Bahia, João Carlos Salles, revogou a Portaria nº 277, de 26 de dezembro de 2013, que autorizou a cessão dos servidores da UFBA à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH). Em reunião realizada no último dia 10/10, a coordenação da Assufba (Sindicato dos Trabalhadores Técnico-administrativos em Educação das Universidades Públicas Federais no Estado da Bahia) e os servidores celebraram a decisão e agradeceram ao reitor pela presteza e iniciativa de diálogo com a categoria, ressaltando a importância do debate democrático com o reitorado.

A medida foi tomada através da Portaria nº 135/2016, publicada no último dia 07 de outubro, a qual resolve manter em exercício na Maternidade Climério de Oliveira e no Hospital Universitário Prof. Edgard Santos os servidores técnicos-administrativos em atividades nos referidos locais sob a gestão da EBSERH. Ficam assegurados aos servidores os direitos e vantagens estabelecidos na Lei 8.112/1999, bem como o disposto na Lei 11.091/2005, que dispõe sobre o Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação.