Início >> Ufba Em Pauta >> Reitoria da UFBA reforça apoio às suas Empresas Juniores

Reitoria da UFBA reforça apoio às suas Empresas Juniores

Coordenadoras do NEJ visitaram o reitor da Universidade

O reitor da UFBA, João Carlos Salles, recebeu em seu gabinete, na manhã desta segunda-feira (05/06) representantes do Núcleo de Empresas Juniores da Universidade Federal da Bahia (NEJ-UFBA) e ressaltou o apoio da Universidade às iniciativas empresarias dos estudantes, pois “além de ser estratégico para o sentido de Universidade, é importantíssimo para a formação dos futuros profissionais”.  Como representantes dos discentes envolvidos nas empresas juniores, Alice Nery, estudante de Engenharia de Controle da Automação e coordenadora institucional do NEJ e Heminny Galvão que cursa Engenharia de Minas e é coordenadora de comunicação do NEJ, destacaram as realizações e dificuldades enfrentadas pelas inciativas empreendedoras estudantis, em várias áreas na UFBA.

Contando com a presença do professor Guilherme Bertissolo que é coordenador da Pró-reitoria de Extensão (PROEXT) e acompanha mais de perto os eventos que ajudam na atuação das empresas juniores, a oportunidade serviu para delinear ações que fomentarão uma formação mais empreendedora dos universitários e também firmar a UFBA entre as universidades mais empreendedoras do país.  De acordo com as coordenadoras do NEJ-UFBA, o núcleo é o de maior destaque em empreendedorismo entre as universidades baianas com cerca de 110 projetos responsáveis pela captação de uma média de R$ 180 mil que são revertidos para o crescimento das próprias iniciativas.

Além de estender apoio institucional e incentivar o prosseguimento da prática nas empresas júniores dos vários cursos, o reitor também comprometeu-se em participar de um encontro mensal com os representantes dos 23 organismos oficialmente associadas ao NEJ.  As estudantes mostraram-se satisfeitas com o estreitamento dos laços entre a Reitoria e o NEJ, compreendendo que “é uma relação que beneficiará a todos”.

Saiba mais sobre a atuação e amplitude das empresas juniores da UFBA, em matéria que sairá na próxima edição do EdgarDigital.

<<Veja imagens da visita aqui>>