Início >> Ufba Em Pauta >> Reitora participa do Entrevista Coletiva da TV Band

Reitora participa do Entrevista Coletiva da TV Band

Nenhuma pergunta ficou sem resposta

A Reitora da Universidade Federal da Bahia, professora Dora Leal Rosa participou do Programa Entrevista Coletiva, da TV Bandeirantes, no último final de semana e falou sobre questões polêmicas, como a divulgação científica da produção acadêmica da UFBA, segurança, ações para melhorar a infra-estrutura da universidade, entre outros temas. Ela destacou ainda o cumprimento das metas do Reuni pela UFBA, com o aumento de vagas de ingresso na graduação e na pós-graduação e as dificuldades atuais das universidades com o atraso na liberação de vagas para contratação de professores e de pessoal técnico-administrativo, pelo governo federal.

A divulgação da produção científica foi também um dos temas da conversa, que a professora Dora considera fundamental para traduzir para a sociedade o que acontece no universo acadêmico. Como exemplo, ela citou a divulgação de uma das pesquisas do Hospital Edgard Santos, que trata da terapia com células-tronco para recuperação da massa óssea. Segundo ela, muitas pessoas que precisavam de atendimento e viram a notícia na TV, procuraram o hospital.

Para ver a entrevista na íntegra, acesse o link do programa na internet: