Início >> Ufba Em Pauta >> Reflexões sobre Ciência e Carnaval abrem ano letivo da UFBA

Reflexões sobre Ciência e Carnaval abrem ano letivo da UFBA

Palestras e aula-show estão na programação

Para marcar o início do primeiro semestre de 2015, a Universidade Federal da Bahia realizará atividades especiais durante a primeira semana de aulas. Na programação, estão previstas duas palestras científicas no Salão Nobre da Reitoria, proferidas pelos professores Dermeval Saviani (UNICAMP) e Silvio Salinas (USP), nos dias 3 e 4 de março, respectivamente, às 9h.

E no dia 5 de março, os estudantes poderão desfrutar de uma aula-show com o músico, cantor e compositor, Luiz Caldas, expondo sobre os 30 anos da Axé-Music. A atividade, que tem caráter distinto das demais palestras, acontecerá às 17h30, em ambiente mais propício ao momento de descontração – a Praça das Artes, na área central do campus de Ondina.

Na tarde do dia 20/02, haverá uma atividade de integração dos calouros com vários ambientes da Universidade, mediante a realização do "Mapandante UFBA" que também contará com várias apresentações artísticas por estudantes veteranos.

Programação:

03/03, 9h - Salão Nobre da Reitoria da UFBA

Apresentação do Madrigal da UFBA sob Regência do Prof. José Maurício Brandão

Palestra "Políticas Educacionais Brasileiras" - Prof. Dermeval Saviani (UNICAMP)

04/03, 09h - Salão Nobre da Reitoria da UFBA

Apresentação do violonista Adriano Oliveira

Palestra "Modelos da Natureza – origens da Física Estatística" - Prof. Silvio Salinas (USP)

05/03, 17h30 - Praça das Artes

Aula-show "30 anos da Axé-Music" com Luiz Caldas

20/03 - Praça das Artes

MAPANDANTE - Caminhada, cartografia, arte urbana (Estudantes UFBA)

14h - SAÍDA (caminhada)