Início >> Ufba Em Pauta >> Rede Socioambiental da UFBA realiza “Encontro de Meio Ambiente" no IBIO

Rede Socioambiental da UFBA realiza “Encontro de Meio Ambiente" no IBIO

Evento debaterá temas para o Congresso UFBA

Nesta sexta-feira (13/05), acontece o Encontro de Meio Ambiente”, no Auditório do Instituto de Biologia, no campus Ondina com o objetivo de  fomentar a Rede Socioambiental UFBA - projeto de extensão universitária do programa Permanecer em parceria com a Coordenação de Meio Ambiente da SUMAI (Superintendência de Meio Ambiente) da UFBA e debater temas relacionados a uma política eficaz de ações socioambientais nas diretrizes da Universidade, asque serão abordadas nas discussão no Congresso da UFBA, que acontece entre 14 e 17 de julho.

A ideia do Encontro foi um dos itens discutidos na reunião realizada no dia 15/02, entre os coordenadores da Rede Socioambiental com o reitor João Carlos Salles, que contou também com participação de professores do Instituto de Biologia, da Escola Politécnica e da Escola de Enfermagem, além de estudantes e militantes ambientalistas.  Para se inscrever, acesse o site www.ema2016.ufba.br

Programação

Das 08:00 as 12:00 horas - Abertura do encontro - Roda de Conversa: Realização do diagnóstico sobre o Meio Ambiente na UFBA e suas relações com a sociedade

Das 12:00 as 14:00 h - Exposição dos vídeos e banners dos grupos/núcleos, ACCs e projetos do Permanecer sobre a temática ambiental.

Das 14:00 as 18:00 horas - Roda de conversa: Diálogos sobre propostas e diretrizes para a área ambiental, a serem encaminhadas para o Congresso da UFBA.

Das 18:00 as 20:00 h - Festa ecológica